quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um ano e tanto depois....



Eis que chega a Minhocasa. Aquela mesma de Brasília comentada aqui, no post anterior. O primeiro passo foi instalar a torneira na primeira caixa de onde vou tirar o adubo líquido. Então chegou o momento de soltar as minhoquinhas que vieram num saco com terra. Elas vão para a segunda caixa. A de cima só será usada quando a do meio estiver cheia.
Pronto, instaladas as novas habitantes, hora de preparar um jantarzinho de boas vindas. Um parte de resíduo úmido e duas de resíduo seco.
Tudo medidinho, devidamente espalhado e, no dia seguinte, cadê as minhocas??? Se espalharam pela parede e pelas outras caixas. Não gostaram do menu? Não, mesmo. Cometi o primeiro erro, logo de cara. No resíduo úmido misturei cascas de frutas com aqueles matinhos verdes indesejáveis do jardim.

Liguei para o César, que me entregou pessoalmente a Minhocasa e deixou o celular para que ligasse se tivesse dúvidas ou problemas. Só não esperava que seria tão rápido o meu retorno.

Mas foi bom porque descobrimos o motivo da fuga. O jardineiro recentemente colocou fertilizante prá acabar com as ervas daninhas....isso mesmo, as minhocas fugiram do produto químico....Espertas, não!

Solução: remover todas as ervinhas, uma a uma, resgatar as minhocas fujonas e preparar novo cardápio, desta vez bem equilibrado.

Bem, vamos ver como elas vão se comportar daqui prá frente. Será que vou precisar de um personal chef para minhas minhocas????