quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O mundo dos blogs

Com é divertido o mundo dos blogs! Tô amando. A cada dia descubro um novo e interessante.

A foto acima é do www.hojevouassim.blogspot.com. Dica da Michelle querida.
Essa moça aí posta fotos do look escolhido para cada dia. Já foi até premiada pela autenticidade.

Serve como dica de moda e de disposição. Quem sabe eu preste mais atenção antes de botar o primeiro jeans e tênis que encontro na frente quando acordo!

bjos, boa diversão e....caprichem na produção. Faz prá bem pro visual e prá alma.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Assim já é demais!

A prorrogação das férias para evitar a disseminação do vírus da gripe suina, deu o que falar. Jornalistas, infectologistas, pais e professores se perguntaram: Seria uma decisão política, precipitada, exagerada? Unanimidade mesmo só entre os alunos, que acharam ótima a idéia de uns dias a mais sem aula.

Diante do aumento no número de pessoas infectadas, de óbitos e da "falta" de tamiflu para os casos suspeitos, acho que a medida foi acertada. Dez dias se passaram. Já não está mais tão frio e o governo decidiu ampliar a distribuição do único remédio capaz de conter o temido vírus.

Mas a desobrigação de cumpir os 200 dias letivos anunciada hoje pelo Conselho Estadual de Educação já é demais. As escolas particulares talvez sejam pressionadas pelos pais/pagantes para que seus filhos não fiquem no prejuízo.

E as públicas, que mais carecem de tempo, estrutura, profissionais empenhados e material didático? Quem vai garantir o melhor aproveitamento desses alunos, que estão em casa por 17 dias a mais e não 10 dias, como fez a grande maioria das particulares?

domingo, 9 de agosto de 2009

Gastronomia&Saúde

Descobri, meio sem querer, uma verdadeira jóia da culinária. O arroz negro. Adoro comer e fazer risotos e outro dia no supermercado, comprei o tal arroz atraída pela novidade e pela bela embalagem da La Pastina.

Quando li as instruções de preparo fiquei impressionada com as propriedades dele.
Prá começar é afrodisíaco. Diz a lenda que na China Antiga era servido apenas aos imperadores por isso ficou conhecido também por Arroz Proibido. Espertos os imperadores, hein, não queriam saber de competições no campo da sexualidade.

Mas as vantagens do pretinho amigo não páram por aí.

Ele tem 20% a mais de proteína e 30% a mais de fibra do que o arroz integral. Ajuda na formação e circulação do sangue. Previne doenças e o envelhecimento das células, ajuda no funcionamanto dos rins e do coração. Nossa, é quase um tratamento!!!

E o melhor de tudo é que ele é delicioso!

Mas já vou avisando: demora muuuuito prá ficar macio.
Na minha primeira tentativa ele ficou bem durinho e não foi muito apreciado pelos començais aqui de casa.

Insistente que sou, arrisquei novamente. E arrisquei mesmo porque fiz um risoto hoje para o almoço do dia dos pais. Ficou MARAVILHOSO. Textura e sabor no ponto. Só que foram quase duas horas no fogo lento em panela de barro.

Não, não se assustem. Porque ele demora mas não dá mais trabalho do que o arbório.
É só calcular bem o tempo e começar com a antecedência necessária.

E prá não perder a chance de mandar mais um servicinho cinematográfico, a minha dica do fim
de semana é o filme "O Contador de História". Outro brazuquinha que vale a pena. Mais pela história verídica de um ex-interno da Febem do que pela qualidade técnica.

Por hoje é só. Boa semana e pros estudantes, boa volta às aulas.