Eis que chega a Minhocasa. Aquela mesma de Brasília comentada aqui, no post anterior. O primeiro passo foi instalar a torneira na primeira caixa de onde vou tirar o adubo líquido. Então chegou o momento de soltar as minhoquinhas que vieram num saco com terra. Elas vão para a segunda caixa. A de cima só será usada quando a do meio estiver cheia.
Pronto, instaladas as novas habitantes, hora de preparar um jantarzinho de boas vindas. Um parte de resíduo úmido e duas de resíduo seco.
Tudo medidinho, devidamente espalhado e, no dia seguinte, cadê as minhocas??? Se espalharam pela parede e pelas outras caixas. Não gostaram do menu? Não, mesmo. Cometi o primeiro erro, logo de cara. No resíduo úmido misturei cascas de frutas com aqueles matinhos verdes indesejáveis do jardim.
Liguei para o César, que me entregou pessoalmente a Minhocasa e deixou o celular para que ligasse se tivesse dúvidas ou problemas. Só não esperava que seria tão rápido o meu retorno.
Mas foi bom porque descobrimos o motivo da fuga. O jardineiro recentemente colocou fertilizante prá acabar com as ervas daninhas....isso mesmo, as minhocas fugiram do produto químico....Espertas, não!
Solução: remover todas as ervinhas, uma a uma, resgatar as minhocas fujonas e preparar novo cardápio, desta vez bem equilibrado.
Bem, vamos ver como elas vão se comportar daqui prá frente. Será que vou precisar de um personal chef para minhas minhocas????
Lili, seu blog está lindo! Quero acompanhar come se eu estivesse ai em Sampa visitando você e as minhocas. Beijos e boa sorte com essas meninas! Regina
ResponderExcluirValeu querida.....Você sabe que é a culpada maior por tudo isso, né!!! Vamos fazer a conexão SP/LA. Quem sabe multiplicamos nossas iniciativas. Se surgirem adeptos por aí, a publicação vira bilíngue. Bjsssss
ResponderExcluir