terça-feira, 15 de setembro de 2009

Estive fora uns dias...













...podando a trepadeira aqui de casa.

É, descobri que para morar numa casa toda verdinha tem que ter muque!

Em alguns pontos, os mais altos para tornar o desafio ainda maior, parecia até uma plantação de alface....na vertical. Cresce muito esta planta. É da família do ficus....não preciso dizer mais nada!

Mas não posso reclamar. Até consegui um adepto...que depois de segurar a escada também encarou uma tesoura.

Valeu, João!!!

Ficou lindo o jardim, valeu o esforço. Mas o que saiu de folhas e galhos, foi uma grandeza! Me fez pensar mais uma vez em criar coragem e montar uma composteira pra esse lixo orgânico limpo.

Tem que ter disposição...e tempo! Rex, por mais que vc diga que são alguns minutinhos por dia, eu ainda estou maturando essa idéia.

Vou começar a pesquisar o que tem no mercado, o espaço necessário, custo etc. E tento atualizar esses dados aqui. Se alguém mais se interessar, pode seguir o caminho das pedras...

Ah, e também aceito dicas. Claro!

Vamos ver no que dá...


3 comentários:

  1. Lilica, agora você sabe o que passo com o bambu aqui de casa!!!!
    Outro dia, achei um "faça você mesmo" de compostagem interessante... Vou procurar pra te mandar.
    bjs
    Silkelita,
    em ritmo de rock pauleira. Argh!

    ResponderExcluir
  2. PS: O Ti segura a escada e o João que leva o crédito?!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ligia, segui a dica da Rex e comecei. Supermambembe, mas parece que tá funcionando. Arrumei um latão sem fundo e sem tampa. Um túnel. coloquei sobre a grama e vou jogando lá os restos verdes. Uma vez ou outra, cubro com folhas secas, jornal ou serragem. O que tiver mais fácil. E a cada 1 semana (as vezes mais) ergo o latão, cai tudo sobre a grama. E com uma pá, jogo tudo de volta pro latão. Tampo e vou acrescentando as sobras. Não cheira quase nada. É mesmo bem simples. Bjs

    ResponderExcluir